icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2014
15:52

Adotando a concentração facultativa para as partidas no Rio de Janeiro desde abril do ano passado, o Botafogo voltará a se reunir de forma obrigatória para os três últimos jogos que terá na cidade até o fim da temporada. A decisão foi tomada em comum acordo, na reunião entre jogadores e comissão técnica, na última terça-feira, na sala de imprensa do Engenhão.

A delegação se reunirá sexta-feira, no CT de General Severiano, para o clássico de sábado, contra o Fluminense, no Maracanã. A ideia foi levantada pelo técnico Vagner Mancini e apoiada pelos jogadores, sem nenhum tipo de restrição, já que Mancini é unanimidade no elenco.

A ideia será mantida para as partidas contra Figueirense, pela 35ª rodada, e Atlético-MG, na última - sempre em General Severiano, sede do clube.

Em 2013, a concentração passou a ser facultativa por pressão dos jogadores e em forma de protesto pelos salários atrasados. O então técnico Oswaldo de Oliveira apoiou a ideia. Geralmente, apenas os mais jovens iam para General Severiano em vésperas de partidas no Rio. A apresentação era sempre no dia da partida, por volta de meio-dia, para o almoço.