icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/02/2015
18:58

Depois de ser goleado por 4 a 1 contra o Wolfsburg, o Bayern de Munique voltou a tropeçar nesta terça-feira, pela 19ª rodada do Campeonato Alemão. Desta vez foi empate em 1 a 1 contra o Schalke 04 em casa. Os bávaros ainda jogaram quase a partida inteira com um a menos, já que Boateng foi expulso no início. O Wolfsburg, que tinha grande chance de encostar, empatou fora de casa pelo mesmo placar contra o Eintracht Frankfurt.

Com estes resultados, o Bayern segue tranquilo na liderança, agora com 46 pontos, oito a mais que o Wolfsburg. O Borussia Mönchengladbach, que venceu o Freiburg por 1 a 0, vem atrás com 33, enquanto o Schalke é o quarto com 31.

A partida acabou tendo um momento chave ainda na parte inicial. Ainda aos 18 minutos, Boateng foi expulso ao cometer pênalti. Mas para a sua sorte, Choupo-Moting perdeu a cobrança ao cobrar muito mal e facilitar a vida de Neuer.

Boateng foi expulso no início da partida (Foto: Christof Stache/AFP)

Os gols acabaram vindo apenas no segundo tempo, e o Bayern que abriu o placar. Xabi Alonso cruzou perfeitamente para Robben, que acertou uma linda cabeçada para abrir o placar. O troco veio também pelo alto. Sam cobrou escanteio na cabeçada de Höwedes, que não perdoou e empatou cinco minutos depois.

O Wolfsburg sofreu para arrancar o empate do Eintracht Frankfurt. Aigner abriu para o time da casa, enquanto o belga De Bruyne empatou aos 43 do segundo tempo. Com gol no primeiro tempo de Herrmann, o Borussia Mönchengladbach derrotou o Freiburg por 1 a 0. Hannover e Mainz empataram em 1 a 1.