icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
08:04

Coube ao Criciúma ser o primeiro adversário do já rebaixado Náutico. E para não seguir o mesmo caminho do seu rival deste domingo, os jogadores e a comissão técnica do Tigre sabem da necessidade de uma vitória diante da equipe pernambucana. Outro resultado que não seja a vitória pode deixar o Tigre ainda mais próximo do descenso. O duelo, que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net, acontece a partir das 19h30, na Itaipava Arena Pernambuco, sendo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Criciúma terá uma novidade contra o Náutico: o lateral-esquerdo Marlon cumprirá suspensão automática, o que garantirá o ingresso de Diego Hoffman no time titular. Já o volante João Vitor segue se recuperando de dores musculares e deve ter condições de jogo. Caso ele não entre em campo, Elton será o seu substituto.

Apesar de o Náutico já ter tido a sua queda consumada, o técnico Argel Fucks destacou que o Alvirrubro tentará um fim de Brasileirão digno, o que poderá proporcionar dificuldades aos seus comandados neste domingo.

– Vai ser um jogo duríssimo. O time do Náutico nome por nome não era para estar nessa situação. Os jogadores lá tem dignidade. Esse time ganhou do Inter, ganhou da Ponte em Campinas. Também sabemos que precisamos buscar a vitória. Vamos lá em busca da vitória – disse o treinador, em entrevista coletiva.

Sem ter mais nada a perder, Marcelo Martelotte promove mudanças no time do Timbu que enfrenta o Tigre neste domingo, na Arena Pernambuco. O treinador mudou o esquema tático da equipe, que antes atuava no 4-4-2 para o 3-5-2. Deste jeito, o trio de zagueiros será composto por Leandro Amaro, Alison e Diego. À frente, Maikon Leite forma dupla com o jovem João Paulo.

Outra mudança é no gol. Gideão não terá mesmo condições de jogo e Ricardo Berna será o titular sob a baliza do Náutico contra o Criciúma. Martelotte disse anteriormente que promoveria um revezamento entre os goleiros, mas parece que foi por água abaixo esta expectativa.

- O time está definido. É o time que treinou quinta-feira na primeira parte. Optamos por essa formação de três zagueiros. As mudanças que estamos fazendo não é só para observar, mas para achar uma fórmula de se jogar e que encontre o melhor resultado dentro de campo e atue de uma forma mais segura. Achamos melhor essa formação com três zagueiros para usar melhor as laterais, usando o Derley na direita e o Collaço na esquerda como alas - declarou o treinador ao site oficial do clube.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X CRICIÚMA

Local: Itaipava Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data-Hora: 10/11/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e João Patrício de Araújo (GO)

NÁUTICO: Ricardo Berna; Leandro Amaro, Alison e Diego; Derley, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; João Paulo e Maikon Leite – Técnico: Marcelo Martelotte

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Diego Hoffmann; Henik, João Vitor, Ricardinho e Ivo; Lins e Wellington Paulista – Técnico: Argel Fucks.