icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
23/11/2014
08:04

O Rio de Janeiro é o destino mais procurado em viagens pelo Brasil, de acordo com o mercado de turismo. Entretanto, não é esse o caminho que o Flamengo tomará nas últimas rodadas do Brasileiro. Antes de sair de férias, o time Rubro-Negro passará por outros lugares bem distantes da Cidade Maravilhosa. Jogarão e ajudarão o clube a arrecadar uma grana extra, tentando compensar a baixa na temporada.

Na excursão, bem ao estilo "Bye, bye Brasileirão", a delegação rubro-negra percorrerá cerca de 12.502 quilômetros (distância em linha reta) entre Maranhão, Manaus e Porto Alegre. Os primeiros 2.273 quilômetros já foram percorridos neste sábado até São Luís, no Maranhão, local do duelo com o Criciúma, último colocado e com chance de ser rebaixado hoje, confronto que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

De acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, essas viagens deveriam ser uma prática comum para todas as equipes brasileiras, que assim, arrecadariam mais e estariam também mais perto de grande parte dos seus torcedores.

– Não tem o que contestar. Temos a necessidade de viajar. Se estivéssemos em jogos decisivos acho que não seria o momento certo, mas isso é uma realidade no mundo globalizado. Assim o clube consegue uma receita maior e arruma mais sócios-torcedores por estar perto desses torcedores que não são do Rio de Janeiro. Isso é importante. Ainda assim, é uma motivação a mais com a torcida apoiando – disse Luxemburgo.

Ao fim de toda esta maratona, aí sim, cada um poderá curtir as verdadeiras férias de fim de ano, já almejando uma temporada mais intensa e de alta procura do mercado para a Cidade Maravilhosa. Principalmente com o Maracanã lotado.

DE OLHO NO CRICIÚMA

Após a dispensa de 12 jogadores (entre eles Paulo Baier, Cortês e Souza) e do técnico Toninho Cecílio, o Criciúma encara o Flamengo com uma equipe praticamente nova e que pouco vinha atuando no Campeonato Brasileiro.

O técnico Luizinho Vieira, que recém-assumiu a equipe, ainda buscou nas categorias de base alguns nomes para compor o elenco. Com isso, três deles terão a oportunidade de entrar em campo hoje diante do Rubro-Negro, no Maranhão: o zagueiro Iago Maidana, o volante Barreto e o meia-atacante Dodi. No gol, a mudança é por causa médica. O titular Bruno não participou do treino da última sexta-feira e ficará no banco, já que sente dores musculares. As mudanças visam o planejamento para 2015.

Ficha técnica:

JUIZ: Francisco Carlos do Nascimento (AL) AUXILIARES: Fabio Pereira (TO) e Sergio H. Campelo Gomes (MA) l ESTÁDIO: Castelão, em São Luis (MA)  l HORÁRIO: 17h  l NA TV: Premiere l TEMPO REAL: www.lancenet.com.br