icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
17:54

A delegação do Criciúma iniciou nesta manhã de terça-feira sua viagem rumo a Londrina. Pois, nesta quarta-feira, o Tigre irá estreiar na Copa do Brasil contra a equipe homônima a cidade que sediará a partida. O confronto será as 19h30, no estádio do Café.

O Tigre terá a vantagem dos cabeças de chave: pode eliminar o jogo de volta caso vença o Tubarão, nesta partida de ida, por dois ou mais gols de diferença. Já a maior desvantagem da equipe catarinense é a ausência de alguns jogadores. Ezequiel, Serginho e Paulo Baier foram orientados pelo departamento de fisiologia a não irem para o confronto. E João Vitor foi vetado pelo departamento médico.

- É uma competição diferente. Podemos eliminar o adversário do jogo de volta, mas em compensação o adversário pode fazer um placar e poder administrar no segundo jogo. Temos que ter muito cuidado e inteligência contra um adversário muito bom - destacou o técnico do Criciúma, Caio Júnior.

O reencontro de velhos conhecidos

A estreia do Tigre na competição marcará um especial reencontro: Caio Júnior e Cláudio Tencati. Os dois foram, respectivamente, treinador e auxiliar técnico do Cianorte que, dentre outros feitos, venceu o Corinthians de Carlitos Tévez por 3 a 0 na Copa do Brasil, em 2005. O, agora, treinador do Criciúma relembrou o momento:

- Foi um momento mágico. O futebol tem um poder muito grande. Depois daquele jogo a cidade de Cianorte ficou conhecida em todo o país e obviamente que ajudou também na minha carreira.

As lembranças de outros velhos conhecidos

E a noite desta quarta-feira não será marcada apenas por um reencontro de treinadores, mas também pelo do Tigre com a Copa do Brasil. As boas memórias de 1991 sempre animam torcedores tricolores diante da estreia na competição. Na época, a equipe de Criciúma foi campeã da Copa do Brasil, feito nunca atingido, até então, pelo futebol catarinense. Na ocasião, o técnico do Tricolor era o mesmo que, atualmente, comanda a Seleção Brasileira: Luiz Felipe Scolari.