icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
17/06/2014
11:26

O treino desta terça-feira da seleção italiana, em Mangaratiba, foi animado pela presença de quase 100 crianças da cidade. Os jogadores puderam quebrar o isolamento no qual estão desde que chegaram ao Brasil e tiveram o primeiro contato direto com "populaçãozinha" da cidade. Como era de se esperar, Mario Balotelli foi o mais assediado pelos meninos e meninas.

Havia dois grupos de crianças. Um veio sob a tutela da secretaria de Educação. Foram cerca de 70 alunos e alguns professores das escolas municipais Maria Augusta Lopes e Coronel Moreira Silva. Um outro grupo foi formado for alunos da escolinha de futebol da cidade, ligada ao Grêmio Mangaratibense.

Os visitantes tiveram a oportunidade de tirar fotos ao centro do campo com os jogadores e pedir autógrafos.

- Uau, parece um tapete mesmo - exclamou um deles.

Balotelli atraiu a maior atenção. Pirlo também recebeu muitos pedidos de fotos. As "tias" gostaram mais de Immobile, por acharem o jogador bonito. Todos os convidados receberam de presente uma flâmula da Federação Italiana, além da lembrança do dia especial em contato com a Azzurra.

Entre os felizardos estava Igor Nascimento, de 15 anos. Ele chamou atenção por estar usando uma camisa da seleção com o número e o nome de Balotelli.

- Gosto muito do jeito que ele joga. Sabe trabalhar a bola muito bem - analisou Igor, que exibiu uma foto e um autógrafo do craque.

A Itália treinou por cerca de meia hora sob os olhos dos jornalistas. Após esse período, a imprensa foi retirada do local.