icons.title signature.placeholder Lucas Pedrosa
10/02/2015
11:47

Revelado na base do Vasco, o meia Marlone enfrentará, pela primeira vez na carreira, o clube que o revelou. A partida acontecerá pela sexta rodada do Carioca. Reforço do Fluminense para a temporada 2015, após ser campeão brasileiro pelo Cruzeiro, o jogador não esconde a gratidão pelo Cruz-Maltino, mas prega profissionalismo quando o duelo acontecer.

- Eu sempre vou ser grato ao Vasco, só que eu sou profissional. Quando eu entrar dentro de campo, tenho que defender o Fluminense, para dar a vitória ao Fluminense. Estamos muito longe ainda para criar expectativa, a vida é por degraus. Agora é pensar nesse jogo de quinta-feira, focar nessa partida, para quando chegar o clássico contra o Vasco, a gente trabalhar nossa mente, trabalhar durante a semana para fazer um grande clássico - afirmou Marlone.

POLÊMICA


Marlone, já se alimentou até de restos de biscoitos em São Januário. De família humilde, o meia conseguiu uma chance nas divisões de base do clube, e, em 2013, deslanchou nos profissionais do Gigante da Colina. Em uma nova fase da vida, o jogador é só um dos aperitivos para o primeiro clássico do Carioca 2015, já que Vasco e Fluminense disputam o lado direito do Maracanã.

O Vasco foi o primeiro campeão do estádio, e, na época, teve o direito de escolher o lado em que sua torcida ficaria. Porém, com a reforma e a entrada do Consórcio Maracanã, que administra o local, o Fluminense assinou um contrato, onde era previsto que o Tricolor ficaria com o mesmo lado que pertencia ao Cruz-Maltino. Nesta briga, o presidente Eurico Miranda já afirmou que o Vasco só joga no Maracanã, caso o lado direito seja destinado à torcida do Gigante.

Válido pela quarta rodada do Estadual, o jogo inicialmente está marcado para o Maracanã, às 18h30. A partida acontece no dia 22/2, em um domingo, e marcará o primeiro clássico do Campeonato Carioca neste ano.