icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
03/04/2014
17:45

O atacante Douglas Tanque, que disputou o Paulistão pelo Penapolense, diz que o fato de ter sido revelado pelo Corinthians não interfere em um possível acordo com o rival Palmeiras, que é um dos clubes interessados em sua contratação - Botafogo, Criciúma e Sport também estão na disputa.

- Não teria nenhum problema de jogar no Palmeiras. Estou em casa descansando e meus empresários estão cuidando disso, não sei quais são os clubes interessados, só vi nos jornais. Acho que até esta sexta já vou saber onde vou jogar - disse o jogador de 20 anos, ao LANCE!Net.

Douglas ainda pertence ao Corinthians, mas não terá o contrato renovado. A partir de 19 de abril, ele ficará livre no mercado, e ninguém da diretoria alvinegra o procurou para discutir um novo vínculo. O nome foi indicado por Gilson Kleina e aprovado pela cúpula do Palmeiras, que já buscou informações sobre o atleta.

O técnico alviverde o elogiou após a vitória por 2 a 0 sobre o Vilhena, nessa quarta-feira, dia em que não teve o lesionado Alan Kardec e escalou o jovem Miguel no comando do ataque. São as duas únicas opções do elenco para a função de centroavante, e é consenso no clube que há carência no setor.

- É um treinador de um time grande me elogiando, então fico muito feliz - acrescentou Douglas.

Ele chama a atenção do Palmeiras desde a Série B do ano passado, quando atuou por empréstimo pelo Guaratinguetá e marcou um gol contra o Palmeiras. Neste Paulistão, fez cinco gols e foi um dos artilheiros do Penapolense, semifinalista do torneio.