icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
16:12

A festa pelo acesso do Figueirense à Série A do Campeonato Brasileiro foi intensa em Florianópolis. Logo após o Alvinegro concretizar a subida à elite com o empate em Bragança Paulista, contra o Bragantino, torcedores do clube pararam a Avenida Beira-Mar Norte, na capital catarinense, para comemorar a conquista.

Sob cantos e bandeiras, com o hino do Furacão ressoando ao fundo, acompanhado pela buzina dos carros, cerca de 3 mil torcedores - como estimado pela Polícia Militar - pintaram as ruas de preto e branco.

Neste domingo, nada de ressaca pós-título! Os jogadores chegaram à Santa Catarina e saíram em carreata do aeroporto Hercílio Cruz, com destino ao Estádio Orlando Scarpelli, onde aconteceu a festa oficial do acesso. A provocação não poderia ficar de fora. Enquanto passavam em frente à Ressacada - sede do rival Avaí, que seguirá na Segunda Divisão em 2014 -,  atletas e torcedores dançaram o "Créu".

Elenco e diretoria, que contava com a presença do presidente Wilfredo Brillinger, agradeceram aos torcedores, que lotaram a arquibancada B da casa alvinegra e comemoraram com alegria o retorno à Série A.