icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
17:52

Nilton Santos era um cara querido e respeitado por todos dentro do futebol. E isso pôde ser confirmado em postagens no Twitter, tão logo a sua morte, aos 88 anos, foi anunciada.

Ex-jogadores como Zico e Ronaldo, além de atletas que ainda estão em atividade como Alex, do Coritiba, e Julio Cesar, lateral-esquerdo do Botafogo, postaram mensagens no microblog. Confira algumas abaixo:

"Que notícia triste recebo em Doha. Morre Nilton Santos, grande perda pela importância no futebol e pela história de vida. Descanse em paz" - Zico, ex-meia da Seleção Brasileira.

"Realmente hoje não é um bom dia. Depois da tragédia no Itaquerão, a morte de um dos melhores jogadores de todos os tempos: Nilton Santos. Ele foi um dos maiores do mundo, foi bicampeão mundial pela seleção brasileira em 1958, na Suécia, e 1962, no Chile. Escreveu seu nome na história do futebol com muito talento, é um orgulho ao Brasil. Vá em paz, Nilton Santos. Minhas condolências à família. LUTO - Nilton Santos" - Romário, ex-atacante da Seleção Brasileira.

"Nilton Santos é um dos nomes mais importantes da história do futebol brasileiro. Parte e deixa muitas saudades" - Ronaldo, ex-atacante da Seleção Brasileira.

"Hoje o Botafogo perdeu o seu maior ídolo, Nilton Santos. O maior lateral-esquerdo de todos os tempos. A enciclopédia do futebol. Descanse em paz, Nilton, e obrigado por tudo! ‪#‎Luto‬" - Loco Abreu, ex-atacante do Botafogo

"Descanse em paz Nilton Santos e obrigado por tudo que fez pela nossa seleção. RIP Nilton Santos. #legend" - Lucas Leiva, volante do Liverpool (ING).

"Dia triste para a torcida do Botafogo e para o Brasil. Quem gosta de futebol sabe como era Nilton Santos. Craque dentro e fora de campo!" - Julio Cesar, lateral-esquerdo do Botafogo.

"Muita luz a família do Nilton Santos nesse momento. Obrigado enciclopédia por tudo q ofereceu ao futebol!!!" - Alex, meia do Coritiba.

"Vai com Deus mito, você vai ficar marcado pra sempre na história do Botafogo! #luto #niltonsantos"" - Octávio, meia do Botafogo.

"O futebol mundial perde seu grande ídolo Nilton Santos, a "Enciclopédia"! Descanse em paz meu velho e querido amigo!" - Evaristo de Macedo - ex-atacante da Seleção Brasileira.

Atualizado às 20h11