icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/06/2014
22:55

A goleada de Portugal sobre a Irlanda, nesta terça-feira, por 5 a 1, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, acabou ficando em segundo plano. Isso porque o mais comemorando entre os portugueses foi a ótima participação de Cristiano Ronaldo, que jogou durante 64 minutos e, apesar de não fazer gol, teve papel fundamental no triunfo. Os gols foram de Hugo Almeida, duas vezes, Keogh, contra, Vieirinha e Fabio Coentrão. O irlandês McClean descontou.

Antes da partida, a expectativa era de que o melhor jogador do mundo atuasse apenas no primeiro tempo. No entanto, ele demonstrou estar em plenas condições e recuperado da lesão no joelho esquerdo. Por isso, ficou mais 20 minutos em campo. O melhor jogador do mundo participou ativamente das jogadas do primeiro e do segundo gol.

Outras novidades na seleção portuguesa foram o zagueiro Pepe, que entrou no segundo tempo, e o volante Raul Meireles, que jogou no mesmo período que Ronaldo. Os dois também ficaram fora dos outros amistosos por estarem se recuperando de lesão muscular.

O triunfo lusitano foi garantido basicamente no primeiro tempo, quando abriu a vantagem de 3 a 0. Na etapa final, jogou apenas o necessário, mas ainda assim conseguiu ampliar a vantagem. Agora, pensa apenas na estreia contra a Alemanha, segunda, em Salvador.