icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
18:39

O jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões foi uma mera formalidade para o Real Madrid. Com goleada sobre o Schalke 04 por 6 a 1 na ida, a equipe "treinou" para o duelo contra o Barcelona, no domingo, enfiando mais 3 a 1 sobre o adversário alemão e confirmando a óbvia classificação para as quartas de final do torneio.

Com dois gols, o atacante Cristiano Ronaldo igualou e superou Puskas na mesma noite (veja mais abaixo).

O Real Madrid entrou em campo classificado. Perder a vantagem de 6 a 1 era tão impossível quanto nevar no sertão. O placar do jogo de ida, no entanto, não existiu para Cristiano Ronaldo. Com fome de bola, o português participou das melhores jogadas dos merengues na primeira etapa e foi compensado com um gol.

A vontade de Cristiano contrastou com a inocência de Morata, atacante que perdeu três chances de ampliar, ficou impedido constantemente e errou diversos lances.

O Schalke, por acidente, conseguiu empatar o jogo. Hoogland contou com desvio de Sergio Ramos para marcar.

No segundo tempo, o craque português acelerou. Foi dele, com a ajuda de Bale, o segundo tento dos merengues na partida, gol que o coloca na frente da lenda Puskas como maior artilheiro do Real Madrid numa única edição da Champions, com 13 gols, além de deixá-lo no posto de quarto maior artilheiro do clube, justamente ao lado do húngaro.

Com o jogo mais do que resolvido, até Morata conseguiu desencantar e fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID 3 X 1 SCHALKE 04

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data e horário: 18 de março de 2014, às 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Sergei Karasev (RUS)
Cartão Amarelo: Illarramendi (REA); Papadopoulos (SCH)
Cartão Vermelho:
Gols: Cristiano Ronaldo, 21'/1ºT (1-0); Hoogland, 31'/1ºT (1-1); Cristiano Ronaldo, 30'/2ºT (2-1); Morata, 31'/2ºT (3-1)

REAL MADRID: Casillas, Nacho, Varane, Sergio Ramos (Carvajal, 26'/2ºT) e Fábio Coentrão; Xabi Alonso (Casemiro, Intervalo), Isco, e Illarramendi; Cristiano Ronaldo, Jesé (Bale, 6'/1ºT) e Morata. Técnico: Carlo Ancelotti.

SCHALKE 04: Fährmann, Hoogland (Papadopoulos, 13'/2ºT), Höwedes, Matip e Kolasinac; Meyer, Draxler, Ayhan (Annan, 34'/2ºT), Neustädter e Obasi; Huntelaar (Szalai, Intervalo). Técnico: Jens Keller.