icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
15:53

Messi, Ribéry e Cristiano Ronaldo, craques apontados como favoritos a conquistar o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador da última temporada, se lesionaram praticamente ao mesmo tempo. As questões que surgem após as lesões é se o tempo de inatividade irá atrapalhá-los nesta disputa, e qual deles irá fazer mais falta à sua equipe.

Dos três, é o argentino do Barcelona quem sofreu a lesão mais grave. Messi só voltará a jogar em 2014 após o problema na coxa esquerda contraído no último dia 10 de novembro.

Mesmo em um ano complicado, onde foi acometido por outras lesões musculares, Messi está com um início de temporada muito bom. Até o momento foram oito gols em 11 jogos pelo Campeonato Espanhol, mais seis em três partidas pela Liga dos Campeões. Somando os dois jogos pela Supercopa da Espanha, são 14 tentos em 16 jogos.

No futebol espanhol, a produção de gols só é inferior à de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid. O português se lesionou no último sábado, na goleada de 5 a 0 sobre o Almería.

O Real Madrid não divulgou o período em que CR7 desfalcará a equipe, mas acredita-se que não seja algo mais grave. Cristiano deverá perder o duelo contra o Galatasaray, quarta-feira, pela Liga dos Campeões, mas a tendência é que esteja à disposição contra o Valladolid, no sábado.

O atacante virou o favorito à conquista da Bola de Ouro, principalmente pela estensão no prazo de votação, e pelos gols que classificaram a seleção de Portugal para a próxima Copa do Mundo. Pelo Real, Cristiano Ronaldo leva 25 gols em 18 jogos.

Por fim há a lesão de Ribéry, que fraturou uma das costelas na partida da seleção francesa contra a Ucrânia. O jogo, que terminou com triunfo da França por 3 a 0, garantiu os Bleus no Mundial de 2014. O meia do Bayern é dúvida inclusive para o Mundial de Clubes, em Dezembro, no Marrocos.

Mesmo tendo sido um jogador fundamental na conquista da última Liga dos Campeões pelo Bayern, Ribéry possui números inferiores aos dos seus concorrentes neste início de temporada. Até o momento, o francês anotou nove gols em 17 partidas. No entanto, sua média é de praticamente meio gol por jogo. Nada mal para quem não é um atacante de ofício.

Estatística de Messi

Jogos: 16
Gols: 14
Média: 0,88 gol por partida

Liga dos Campeões: 6 gols em três jogos
Campeonato Espanhol: 8 gols em 11 jogos
Supercopa da Espanha: nenhum gol em dois jogos

Estatística de Cristiano Ronaldo

Jogos: 18
Gols: 25
Média: 1,39 por partida

Liga dos Campeões: 8 gols em 4 jogos
Campeonato Espanhol: 17 gols em 14 jogos

Estatística de Ribéry

Jogos: 17
Gols: 9
Média: 0,53 gol por partida

Liga dos Campeões: 3 gols em 4 jogos
Campeonato Alemão: 4 gols em 11 jogos
Copa da Alemanha: 1 gol em 1 jogo
Supercopa da Alemanha: 1 gol em 1 jogo