icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2013
15:07

Dario Conca, Ronaldinho Gaúcho, Ribery, Diego Tardelli ou Robben. Não eram poucas as opções para a Fifa retratar no vídeo oficial do Mundial de Clubes que acontece em Marrocos. Mas no filme lançado faltando exatamente um mês para o começo da competição, antigos personagens do torneio, como Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi é que ganharam destaque.

Com imagens recuperadas da atuações deles no Japão, a Fifa promoveu o começo dos preparativos para o torneio que tem tudo para reunir Atlético-MG e Bayern na final em Marrakesh. O filme traz um conceito de 'acorda mundo', mostrando personagens de várias partes do mundo correndo para ver o começo do torneio.

- O conceito do vídeo, 'Futebol, uma língua global que pode unir todas as culturas e gerações', diz tudo. Estamos a um mês da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Marrocos 2013, a décima edição desta prestigiosa competição e a primeira a ser disputada na África. Os torcedores de todo o mundo não veem a hora de assistir a um ótimo futebol, e isto é o que podemos ver no vídeo - afirmou Joseph Blatter, presidente da entidade.

O começo da competição será no dia 11 de dezembro, quando Raja Casablanca (representando da casa) enfrenta o Auckland City (representante da Oceania). Depois, o vencedor pega o Monterrey. Desta disputa, quem triunfar enfrenta o Galo na semi. Do outro lado da chave, o Bayern espera o vencedor de Guangzhou Evergrande ou Al Ahly.