icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
08:49

Debaixo de todos os holofotes do futebol mundial depois do que fez nas últimas semanas, principalmente com a camisa de Portugal, Cristiano Ronaldo enfim falou sobre a presença na Bola de Ouro. Depois da polêmica vivida com Joseph Blatter (relembre mais abaixo), a imprensa especulou que o craque do Real Madrid poderia faltar ao evento, que será em janeiro. Ele disse que nada ainda está definido.

- Não estou pensando na Bola de Ouro. Sei que a entrega é em janeiro, mas não posso dizer se vou ou não. Prefiro não dizer nada, porque as coisas não dependem de mim. O que mais quero é continuar jogando assim, depois veremos o que se passa. Não estou obcecado com isso - garantiu o craque, durante entrevista à rádio COPE.

Cristiano Ronaldo, que chegou ao Real Madrid em 2009 depois de brilhar pelo Manchester United, falou sobre o carinho da torcida merengue, e que levou um tempo a se sentir totalmente bem na capital espanhola.

- Sinto-me muito acarinhado... Já estou na quinta temporada no Real, mas confesso que a princípio não sabia lidar bem, porque são pessoas especiais, com uma cultura diferente. Joguei em Portugal e na Inglaterra e sei o que é. Mas, depois, quando conquista as pessoas, até nas ruas, elas passam a gostar de você, a apreciar o trabalho e a forma de jogar, a dedicação... Nos primeiros anos podia não me sentir triste, mas não me sentia identificado em campo. Mas depois comecei a pensar que podia ser eu a estar enganado. As pessoas são assim e não mudam. É essa a sua mentalidade. Ao terceiro ano comecei a aprender a lidar e agora sinto-me uma pessoa 100% feliz - garantiu o craque.