Coxa vence confronto direto, e Palmeiras cola na zona da degola


Escrito por

Não há magia que dê jeito na falta de qualidade do Palmeiras. Ruim nos 45 minutos em que Valdivia conseguiu ficar em campo e ainda pior depois que Diogo o substituiu, o time de Dorival Júnior foi derrotado por 2 a 0 pelo Coritiba em um jogo-chave na luta contra a degola, neste domingo, no Couto Pereira. Zé Love e Joel – com assistência de Alex – marcaram.

Com quatro derrotas seguidas, a esperança palmeirense está cada vez mais manca, literalmente. Valdivia, a personificação desse sentimento cada vez mais difícil de ser nutrido pelo torcedor, jogou no sacrifício e só se se movimentou com passos laterais. E mesmo assim conseguiu ser o mais lúcido do time, com pequenos lampejos de seu talento.

A fagulha se apagou no intervalo, quando Dorival escolheu Diogo para entrar no lugar do Mago. Além dos quatro volantes que começaram jogando - Washington, Renato, Wesley e Victor Luis -, o Palmeiras passou a ter um atacante que fez só um gol em 34 partidas pelo clube. Balançar a rede virou missão impossível.

Se o time conseguisse ao menos segurar o empate já haveria motivo para comemorar, mas Juninho conseguiu furar um cabeceio na área, e o lance terminou em um tiro indefensável de Zé Love, logo aos nove da etapa final. Como Valdivia, o ex-santista era dúvida, e ironicamente acabou sendo mais decisivo. Não fosse por uma falta estúpida de Leandro Almeida em Lúcio, ele já teria modificado o placar no primeiro tempo.

A desvantagem bagunçou de vez os visitantes. Dorival lembrou que Cristaldo era opção e o colocou na vaga de Washington, mas o único armador de qualidade da partida estava do outro lado. Alex, justo ele, surgiu por trás da zaga e talvez só não tenha feito o gol por piedade do clube onde conquistou a Libertadores. Ele rolou, e Joel não teve compaixão.

O Verdão caiu da 14ª para a 16ª posição e viu a distância para a zona perigosa, que já foi de cinco pontos, ser mantida em apenas um (39 contra 38 do Vitória). O Coxa agora tem 41 e pode respirar mais aliviado, como a Chapecoense, que venceu o quase degolado Botafogo e foi a 42. Parecia impossível, mas dá para o centenário ficar pior.

O Coritiba ainda tem Atlético-MG (fora) e Bahia (casa) pela frente, enquanto o Palmeiras enfrentará Internacional (fora) e Atlético-PR (casa) nas rodadas finais da competição.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 PALMEIRAS

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-hora: 23/11/2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Sorence (GO) e Bruno Pires(GO)
Renda/Público: Não disponível
Cartões amarelos: Zé Eduardo, Carlinhos e Wellinton (COR); Juninho, Renato, Nathan e Allione (PAL)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Zé Eduardo, aos 9'/2ºT (1-0); Joel, aos 25'/2ºT (2-0)

CORITIBA: Vanderlei; Luccas Claro, Wellinton (Bonfim, 41'/2ºT) e Leandro Almeida; Norberto, Hélder, Robinho (Sérgio Manoel, 43'/2ºT), Alex e Carlinhos; Joel e Zé Eduardo (Dudu, 26'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Nathan, Juninho (Allione, 31'/2ºT); Washington (Cristaldo, 20'/2ºT), Renato, Victor Luis, Wesley e Valdivia (Diogo,intervalo); Henrique. Técnico: Dorival Júnior

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter