Coxa não cede e Cruzeiro desiste de contratar zagueiro pedido por Marcelo Oliveira


Escrito por

Apesar do desejo do técnico Marcelo Oliveira, Leandro Almeida, de 27 anos, não sairá do Coritiba para se transferir para o Cruzeiro, o que parecia ser o desejo também do jogador. Detentor de 50% dos direitos econômicos do zagueiro, o clube paranaense não aceitou vender o seu percentual por um valor inferior a R$ 4 milhões, o que impossibilitou o negócio.

- O Leandro Almeida é um jogador que realmente interessou. Não houve condições de acerto. A gente está tentando efetivamente outro atleta que atenda ao perfil e a necessidade de outro jogador. Há a necessidade de mais um zagueiro. Evidentemente não cessa esse interesse. A situação do Leandro se encerrou e não houve acerto. A formatação do negócio não deu certo - afirmou o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, informando a desistência do clube mineiro por Leandro.

Leandro, revelado no Atlético-MG, foi indicado ao Cruzeiro pelo técnico Marcelo Oliveira. Os dois trabalharam juntos no Galo entre os anos de 2002 e 2008, nas divisões de base atleticanas.

- Minha indicação é o Leandro Almeida, que trabalhou comigo (no Atlético-MG). É um homem de excelente caráter e ótimo jogador, de boa técnica e grande impulsão - disse Marcelo, em entrevista coletiva na última segunda-feira.

O treinador indicou Leandro Almeida por confiar no futebol do atleta, mas a dificuldade para acertar a contratação deve fazer com que o clube busque outro nome. O desejo da cúpula é encontra um reforço antes da estreia na Libertadores, que ocorrerá no dia 25 de fevereiro.

A diretoria celeste busca um zagueiro para suprir a ausência de Dedé, que foi operado no dia 20 de janeiro. O defensor se lesionou e deverá ficar entre seis e oito meses para se recuperar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter