icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
04/02/2015
10:36

Apesar do desejo do técnico Marcelo Oliveira, Leandro Almeida, de 27 anos, não sairá do Coritiba para se transferir para o Cruzeiro, o que parecia ser o desejo também do jogador. Detentor de 50% dos direitos econômicos do zagueiro, o clube paranaense não aceitou vender o seu percentual por um valor inferior a R$ 4 milhões, o que impossibilitou o negócio.

- O Leandro Almeida é um jogador que realmente interessou. Não houve condições de acerto. A gente está tentando efetivamente outro atleta que atenda ao perfil e a necessidade de outro jogador. Há a necessidade de mais um zagueiro. Evidentemente não cessa esse interesse. A situação do Leandro se encerrou e não houve acerto. A formatação do negócio não deu certo - afirmou o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, informando a desistência do clube mineiro por Leandro.

Leandro, revelado no Atlético-MG, foi indicado ao Cruzeiro pelo técnico Marcelo Oliveira. Os dois trabalharam juntos no Galo entre os anos de 2002 e 2008, nas divisões de base atleticanas.

- Minha indicação é o Leandro Almeida, que trabalhou comigo (no Atlético-MG). É um homem de excelente caráter e ótimo jogador, de boa técnica e grande impulsão - disse Marcelo, em entrevista coletiva na última segunda-feira.

O treinador indicou Leandro Almeida por confiar no futebol do atleta, mas a dificuldade para acertar a contratação deve fazer com que o clube busque outro nome. O desejo da cúpula é encontra um reforço antes da estreia na Libertadores, que ocorrerá no dia 25 de fevereiro.

A diretoria celeste busca um zagueiro para suprir a ausência de Dedé, que foi operado no dia 20 de janeiro. O defensor se lesionou e deverá ficar entre seis e oito meses para se recuperar.