icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/02/2015
19:53

O Liverpool não perdeu outra chance de se despedir do meia Gerrard com dignidade. Nesta quarta-feira, fora de casa, no desempate da quarta fase da Copa da Inglaterra, os Reds venceram o Bolton por 2 a 1, de virada, justamente na partida de número 700 do ídolo pelo clube. Sem acordo de renovação, o camisa 8 se despedirá de Anfield Road ao final da temporada.

Gudjohnsen marcou para o Bolton. Sterling e o brasileiro Philippe Coutinho fizeram os gols dos Reds.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Clube da Quinta Divisão 'tenta' contratar astro do City

Com a vitória dramática, o Liverpool enfrentará o Crystal Palace nas oitavas de final.

Gerrard quase não apareceu durante a primeira etapa. Na primeira chance do jogo, ele chutou da entrada da área nas mãos do goleiro. Depois, acompanhou o time colocar três bolas na trave.

O Liverpool encontrou dificuldade com o adversário retrancado e passou a arriscar de fora da área.

Do outro lado, também experiente, mas sem a mesma técnica de Gerrard, o islandês Gudjohnsen provou que é um perna de pau com sorte. No primeiro lance, ele recebeu na área e mandou, de primeira, do lado de fora do estádio. Na segunda vez que tocou na bola, o ex-jogador do Chelsea cobrou pênalti inexistente no meio do gol para abrir o placar.

O Liverpool forçou a barra e, com um jogador a mais desde a metade da segunda etapa, finalmente, conseguiu balançar as redes do adversário. Sterling empatou aos 40. Aos 45, com um golaço, Philippe Coutinho desempatou e garantiu a festa para Gerrard.

O título do torneio mais antigo do mundo para o jogador mais velho do elenco ainda é possível para o Liverpool!