icons.title signature.placeholder Russel Dias
05/06/2014
16:04

O ídolo do Santos Coutinho se recupera bem após uma cirurgia realizada no último domingo, em que ele teve um dedo do pé esquerdo amputado por complicações causadas pela diabetes. O ex-jogador de 70 anos continua internado no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo e segue sem previsão de ter alta. No entanto, ele continua bem humorado, e mandou até um recado para o torcedor do Peixe:

- Daqui a pouco vocês vão me ver de novo, estarei de volta a Santos, ao Bar do Alemão para jogar uma tranca e rever os amigos - disse o ex-atacante ao LANCE!Net, se referindo a um grande reduto de santistas localizado no bairro da Aparecida, na cidade praiana.

Coutinho revela que se emocionou ao receber visitas e ligações de seus companheiros de Santos, das décadas de 60 e 70, o que o deixou emocionado.

- Estou feliz pela preocupação, sinal de que nós fizemos alguma coisa no Santos e no futebol, e fico feliz pelos jogadores que me procuraram, renovou os espíritos e agora está tudo bem.

Com 370 gols ele é o terceiro maior artilheiro da história do Alvinegro, atrás apenas de seus ex-parceiros Pelé e Pepe, que marcaram 1.091 e 405 respectivamente. Ele é também o nono jogador que mais vestiu a camisa do Peixe, com 457 jogos, e 22 títulos conquistados.