icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/04/2014
09:01

O goleiro belga do Atlético de Madrid, Courtois, falou sobre a semifinal da Liga dos Campeões, contra o Chelsea, em entrevista ao site da Fifa. O arqueiro se mostrou confiante em sua equipe nos próximos dois jogos contra o clube inglês.

- Eles são favoritos, porém o Barça também era - disse o goleiro, em referência ao adversário eliminado pelo Atlético nas quartas de final da competição.

O belga também lembrou que não haverá nenhum problema em enfrentar o Chelsea, clube com o qual tem contrato. Courtois está apenas emprestado ao Atlético de Madrid.

- Será um duelo especial para mim, porque estou no Atlético e o Chelsea é ainda a minha equipe. É melhor não pensar muito nisso e jogar como sempre. Quero ganhar títulos aqui - afirmou o goleiro.

Courtois falou na entrevista sobre a briga pelo título espanhol. O goleiro qualificou como uma "temporadaça" a que está fazendo o Atlético de Madrid, e que isto era algo impensável no início da temporada.

- Estando Barcelona e Real Madrid, você nunca pensa em poder ganhar o Campeonato Espanhol. Eles tem os melhores jogadores, porém nós temos um time muito bom. E isso é importante, pois você não depende de um jogador concreto para ser campeão. Vai ser difícil repetir o que estamos fazendo, é uma "temporadaça" e já que chegamos aqui, vamos aproveitar - disse o goleiro.

O goleiro belga está no meio de uma situação inusitada. Segundo o contrato entre Chelsea e Atlético de Madrid, o clube espanhol teria de pagar 6 milhões de euros para escalar Courtois contra os Blues. No entanto, a Uefa deu o aval para que os Colchoneros o escalem sem desembolsar qualquer valor. O técnico Diego Simeone bancou a presença do belga nos dois jogos.