icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2014
11:45

Candidata à surpresa da Copa, a Bélgica não decepcionou. A equipe do técnico Marc Wilmots está nas quartas de final da competição e enfrenta a Argentina no próximo sábado. Um dos destaques da seleção é o goleiro Thibaut Courtois, que fez uma ótima temporada com o Atlético de Madrid, e no duelo pela vaga na semi final, enfrentará um velho conhecido, o camisa 10 da Argentina e do Barcelona, Lionel Messi. 

Courtois está acostumado a enfrentar o craque. Só nesta temporada, os Colchoneros jogaram com os Blaugramas em quatro oportunidades: são três empates e uma vitória da equipe de Madri, levando apenas dois gols, e um fato curioso é que nenhum deles foi marcado por Lionel. Apesar dos 20 gols que Messi tem contra o Atlético, sendo o jogador que mais balançou as redes dos Colchoneros na história, La Pulga não marca sobre o rival há 5 partidas e um dos responsáveis pela seca de gols do argentino é justamente o goleiro belga.

- Sei muito bem como jogar contra o Messi. Já o enfrentei várias vezes com o meu time e ganhamos do Barcelona - declarou Courtois.



Mesmo confiante para o duelo, Courtois fez questão de frisar o poder de decisão do argentino

- Estamos falando de um jogador sensacional, que pode decidir o jogo em um segundo - afirmou o goleiro da Bélgica.

A partida entre Argentina e Bélgica acontece no próximo sábado, ás 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o jogador do Chelsea apontou os pontos fracos que a seleção argentina tem, para que a Bélgica aproveite e saia classificada do duelo com os Hermanos.

- Eles têm um ataque muito forte com Messi, Higuaín, Di María e Agüero, mas na defesa não são tão fortes e podemos aproveitar essa situação. finalizou Courtois.