icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
26/06/2014
10:06

O bom desempenho nos treinamentos e a performance ruim de Oscar nos amistosos antes do início da Copa indicavam que Willian poderia começar o Mundial diante da Croácia como titular. Terminada a primeira fase, porém, o meia-atacante acumula apenas 27 minutos jogados em duas partidas em que entrou no decorrer do segundo tempo.

Passado o apelo entorno do nome do jogador por uma vaga entre os 11, Willian diz que não deixou de estar motivado, mesmo não recebendo ainda uma oportunidade efetiva.

- Sempre é bom receber elogios. Quando você vê muitas pessoas querendo que você jogue, é bom. Naquela época me mantive tranquilo e continuei treinando, respeitando a decisão do Felipão - disse.

Contra Camarões, Willian, que atuou 20 minutos, teve mais tempo para mostrar que ainda merece uma atenção especial de Luiz Felipe Scolari. Ele entrou no lugar de Neymar e conseguiu um chute a gol. À espera de nova chance, o meia espera ser opção contra a Chile para ajudar o Brasil a avançar às quartas de final.


- Não temos de pensar em retrospecto. Cada jogo tem sua história e a seleção deles está motivada e confiante. Temos de nos preparar bem e é o que estamos fazendo para esse jogo de sábado - comentou.

VEJA OS NÚMEROS DE WILLIAN NA COPA

Willian contra o México

Chutes: 0
Passes certos: 4
Distância percorrida: 1105 m
Minutos jogados: 7

Willian contra Camarões

Chutes: 1
Passes certos: 8
Distância percorrida: 2483m
Minutos jogados: 20