icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
20:44

Depois da emocionante vitória do Uruguai sobre a Inglaterra, por 2 a 1, em São Paulo, Costa Rica e Itália se enfrentam para saber qual equipe vai assumir a liderança do Grupo D, considerado o "Grupo da Morte", ao final da segunda rodada.

E, curiosamente, a única seleção que pode se classificar com uma vitória é Costa Rica. Os costarriquenhos chegarão a seis pontos e verão Uruguai e Itália disputarem três pontos na última rodada.

Caso os europeus vençam, não irão garantir a vaga, pois o Uruguai - que enfrenta a própria Azzurra - e Costa Rica podem chegar a seis pontos e garantir a vaga no saldo de gols.

ELOGIOS A POSTURA DOS COSTARRIQUENHOS

Se na vitória sobre o Uruguai, a Costa Rica apostou num incomum 5-3-2, nesta sexta-feira, o técnico Jorge Luis Pinto deve escalar o time no 3-4-3. Sabendo das variações táticas e da versatilidade de alguns jogadores costarriquenhos, Cesare Prandelli tratou de elogiar a postura dos rivais dentro de campo.

- Eles têm um time que conhece bem seu esquema tático, com características diferentes dos europeus e sabem exatamente o que fazer. Eles têm três jogadores na frente que são muito bons. São jogadores importantes, então há uma preocupação da nossa parte. Será um jogo difícil - garantiu Prandelli.

Depois de jogar sob forte calor em Manaus, a Itália terá dois jogos marcados para às 13 horas, em duas cidades do Nordeste (Recife e Natal). Prandelli preferiu ignorar a reclamação de alguns italianos sobre o horário dos jogos:

- Já sabíamos que encontraríamos a alta temperatura e a umidade do ar. Então não temos desculpas. Não podemos nos assustar com isso.

TÉCNICO QUER EVOLUÇÃO

A Costa Rica surpreendeu ao derrotar o Uruguai por 3 a 1, na primeira rodada, numa atuação que beirou a perfeição. Porém, mesmo assim o técnico Jorge Luis Pinto acredita que seu time pode evoluir. Para ele, no jogo de sexta, Costa Rica pode ter uma atuação "nota 9 ou nota 10".

- Todos os jogadores da Costa Rica são importantes. Mesmo os que estão no banco de reservas. Cada um tem seu estilo e sua importância e espero que todos repitam o desempenho que tiveram contra o Uruguai. Tivemos uma atuação de nota 8 para cima no primeiro jogo e agora queremos uma nota 9 ou até mesmo nota 10.

FICHA TÉCNICA
COSTA RICA x ITÁLIA

Estádio: Arena Pernambuco, Recife (PE)
Data/hora: 20/06/2014 - 13h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI)

COSTA RICA: Navas; Umaña, González e Duarte; Gamboa, Tejeda, Borges e Diaz; Bolaños, Ruiz e Campbell - Técnico: Jorge Luis Pinto.

ITÁLIA: Buffon (Sirigu); Abate, Barzagli (Bonucci), Chiellini e Darmian; De Rossi, Thiago Motta, Pirlo, Candreva e Marchisio; Balotelli - Técnico: Cesare Prandelli.