icons.title signature.placeholder Russel Dias
10/06/2014
11:56

A Costa Rica chegou a Santos por volta das 3 horas da manhã desta terça-feira e seis horas depois o técnico Jorge Luis Pinto comandou um treino aberto na Vila Belmiro. O estádio não estava cheio, cerca de 1500 ingressos foram distribuídos, mas poucos prestigiaram os costarriquenhos.

Mesmo com o cansaço aparente a atividade foi intensa e com bola. Logo no primeiro dia o treinador esboçou um time titular que deve enfrentar o Uruguai, no dia 14, às horas, no Castelão, em Fortaleza (CE).

Os 11 jogadores foram: Navas, Oscar Duarte, Gonzalez, Miller; Gamboa, Borges, Cubero, Bryan Ruiz, Francis; Bolaños e Campbell. Umeña na zaga, e Diaz, lateral-esquerdo, permaneceram no hotel porque estão com gripe. 

Uma curiosidade é que a federação da Costa Rica solitictou ao Peixe 11 jogadores das categorias de base, que farão parte de todos os treinamentos dos Ticos até o dia 12. Posteriormente, quando a delegação retornar para a cidade, os garotos também completarão os trabalhos.

A Costa Rica faz parte do grupo D, considerado um dos mais difíceis da Copa do Mundo, já que terá três campeões mundiais: Itália, Inglaterra e Uruguai.