icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/02/2015
18:52

A Costa do Marfim confirmou o seu favoritismo nesta quarta-feira, e com uma vitória por 3 a 1 em Bata, pela semifinal da Copa Africana de Nações, eliminou a República Democrática do Congo, e está na decisão do torneio. Yaya Touré e Gervinho marcaram os gols em cima da seleção do goleiro Kidiaba.

O adversário sai nesta quinta-feira, na partida entre Gana e a anfitriã Guiné Equatorial. As seleções se enfrentam às 17h (de Brasília) em Malabo. A final será no domingo, em Bata.

O craque Yaya Touré abriu o placar aos 21 minutos. O marfinense aproveitou bola que sobrou na entrada da área e acertou um foguete de 125 quilômetros por hora. Pouco depois veio o empate. Mbokani cobrou pênalti no canto esquerdo do goleiro Gbohouo, que foi na bola, mas não alcançou.

Ainda na etapa inicial, o atacante Gervinho recebeu grande passe que veio do meio, e acertou um bonito chute cruzado, tirando de Kidiaba, para colocar a Costa do Marfim novamente na frente. No segundo tempo, Kanon fez o terceiro e garantiu a vitória.