icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
18:38

O novo terminal do Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado em Campinas (SP), será usado exclusivamente para voos das seleções que estarão na Copa do Mundo, além de voos fretados com convidados e autoridades para a competição. A concessionária que administra o aeródromo confirmou a informação nesta terça-feira.

A delegação que vai inaugurar o novo espaço é a Costa do Marfim, que chegará na manhã da próxima sexta-feira. Após a chegada dos marfinenses, a próxima delegação a desembarcar em Viracopos é a do Japão, que desembarcará 24 horas após a seleção de Drogba e companhia.

Costa do Marfim e Japão não serão as únicas que vão utilizar o local para desembarcar no Rio de Janeiro. A Argélia chegará na madrugada do dia 8 e Portugal desembarca no aeroporto de Campinas na manhã do dia 11. Além dessas quatro delegações, outras três usarão Viracopos: Rússia, Nigéria e Honduras, para embarques e desembarques domésticos durante a Copa.

Portugal e Nigéria escolheram a cidade Campinas como sub-sede. A Costa do Marfim ficará em Águas de Lindóia (SP), Rússia e Japão em Itu (SP), Honduras em Porto Feliz (SP) e Argélia em Sorocaba (SP).