icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
14:24

O Criciúma reestreou no Campeonato Brasileiro com vitória: 3 a 2 contra o Fluminense. O lateral-esquerdo do Tigre Cortez foi um dos destaques da equipe catarinense e comentou sobre a partida e a motivação especial que teve para a partida contra o tricolor carioca.

- Sou do Rio de Janeiro e muitos amigos e familiares me ligaram falando que iriam acompanhar a partida pela televisão. Isso me deu uma motivação a mais para fazer um bom jogo. Coloco essa atuação contra o Fluminense entre as melhores que tive até aqui no Brasileirão. Estou muito feliz por tudo estar dando certo e por estar conseguindo me destacar - disse Cortez.

O lateral também comemorou a boa sequência que a equipe mantém jogando em casa. Atuando no estádio Heriberto Hülse, o Cricíuma perdeu apenas uma partida, na estreia contra o Palmeiras, e desde que Cortez se tornou titular, o Tigre não foi mais batido em casa. O jogador ressaltou que esse é o momento da equipe conseguir a primeira vitória fora de casa e engrenar no Brasileirão. competição.

- Sabíamos que se quiséssemos fazer uma boa campanha seria fundamental vencer os jogos em casa e estamos felizes pelo bom desempenho até aqui. Será uma pedreira enfrentar o Atlético Paranaense na Arena, mas esse é o momento ideal para conseguirmos nossa primeira vitória longe do Heriberto Hülse. Se isso acontecer, ganharemos um embalo importante para brigar na parte de cima da tabela - comentou.

O Cricíuma volta a campo no próximo domingo pela décima primeira rodada do Brasileirão quando visita o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, às 18h30.