icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Walace Borges
12/12/2013
11:33

Conforme o LANCE!Net antecipou, Eduardo Hungaro deve mesmo assumir o Botafogo na próxima temporada. Após a classificação para a Libertadores, confirmada nesta quarta-feira após a derrota da Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana, a diretoria alvinegra chegou a este consenso e o nome do novo técnico deve ser anunciado de forma oficial nas próximas horas.

Em dificuldades financeiras, o Glorioso pretende se enquadrar no Fair Play Financeiro em 2014. Desta maneira, a escolha por Eduardo Hungaro aliviaria consideravelmente a folha salarial do Alvinegro. O antigo técnico, Oswaldo de Oliveira, ganhava algo em torno de R$ 300 mil. O clube chegou a procurar nomes mais experientes, como Paulo Autuori, que era o preferido da diretoria, entretanto a falta de dinheiro pesou na decisão.

Hungaro vinha sendo preparado aos poucos para assumir esta função. Não à toa, ocupou ao mesmo tempo o cargo de auxiliar-técnico de Oswaldo de Oliveira e comandante do time de juniores. Nesta empreitada, venceu a Taça Otávio Pinto Guimarães e chegou à semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Em 2011, quando também trabalhou como treinador dos juniores, conquistou o Campeonato Carioca da categoria, título cujo qual o Alvinegro não vencia há 11 anos.

Grande parte dos jogadores que estão no atual time profissional trabalharam com Hungaro. Gegê, Sassá, Gilberto, Octávio, Cidinho, Gabriel, entre outros, estiveram com o novo comandante nos juniores. A tendência é que novos jovens ganhem espaço na próxima temporada, o que é uma vontade da própria diretoria alvinegra, que pretende não depender de contratações milionárias.