icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/12/2013
15:06

Com a bola rolando, espera-se festa. Antes da rodada do Campeonato Brasileiro, porém, os gremistas viveram um domingo de celebrações. O clube promoveu na Arena a Corrida do Grêmio, evento que faz parte das comemorações dos 30 anos da conquista do Mundial de Clubes e também marca o aniversário de um ano de inauguração do novo estádio. Provas com percursos de 3km, 5km e 10km tiveram 6 mil competidores inscritos. De acordo com a organização, um total de 15 mil pessoas, entre atletas e acompanhantes, conheceram o gramado da nova casa gremista e curtiram as atrações organizadas.

- É uma ação inédita que emociona e atrai gremistas de todo o Estado - destacou o diretor-executivo de marketing do Tricolor, Beto Carvalho, ao site gremista. 

Integrante do Conselho de Administração do clube, Odorico Roman foi quem representou o presidente Fábio Koff na celebração; Para o diretor de Operações da Arena, Romulo Siqueira, o evento transcorreu sem nenhum problema.

O trajeto envolveu Rua Voluntários da Pátria, com partida do estacionamento e chegada no campo do estádio. Momentos antes do início da prova, os corredores entoaram canções tricolores e trechos do hino do clube, além de tirar fotos em painéis comemorativos, com a imagem dos campeões do Mundial. Além das medalhas alusivas ao título conquistado em Tóquio, em 1983, os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina, em cada um dos percursos, receberam troféus e kits exclusivos do evento.

Durante o percurso, enquanto o gramado lotava com os atletas e os acompanhantes que chegavam, o evento contou com ações interativas como chute a gol e painéis para fotos com a taça do Mundial e com os ídolos da conquista, como Baidek, Tarciso, Mazaropi, China e Paulo Roberto, além de Valdir Espinosa.

Vencedoras de uma das categorias recebem prêmios após corrida na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


OS VENCEDORES

Categoria 3km

Feminino:
1 Jocasta Oliboni da luz
2 Stephanie Perrone
3 Marines Terezinha da Silva

Masculino:
1 Jurandir de Jesus
2 Cesar Machado Cabral
3 Gabriel Picarelli

Categoria 5km

Feminino:
1 Janete tedesco
2 Rita Abero
3 Lucia Brito

Masculino:
1 Maicon Douglas Mancuso
2 Marcos Antonio Santos
3 Vinicius Lima Santos

Categoria 10km:

Feminino:
1 Roberta Rohde
2 Liliane Pereira
3 Elisabete Pascoal

Masculino:
1 Rodeinei Medeiros
2 Jorge Damacena Paim
3 José da Silva