icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
13:10

A manhã deste domingo reuniu cerca de oito mil colorados nas cercanias do Estádio Beira-Rio. A Corrida Gigante marcou o primeiro evento das festividades com relação a reabertura da casa colorada. No total, são oito eventos, que iniciaram com a participação de mais de 8 mil colorados em percursos de oito e quatro quilômetros. Segundo a assessoria do evento, outras 12 mil pessoas estiveram no local para assistir ou viver o clima alvirrubro, totalizando 20 mil pessoas.

Ao completar o percurso, seja correndo ou caminhando, o torcedor ganhou uma medalha em forma de Beira-Rio. Os corredores foram embalados por gritos da torcida e o hino do clube. A largada aconteceu no Anfiteatro Pôr do Sol, próximo ao estádio, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, que passa atrás da casa colorada. Os participantes passaram pelo Beira-Rio na metade do percurso - quem correu 8km passou duas vezes.

O Beira-Rio tem 92% das obras concluídas. O estádio está recebendo a instalação das membranas que preenchem a estrutura metálica da cobertura - já foram colocadas mais de dez. A intenção da Andrade Gutierrez é entregar o estádio dia 15 de dezembro, embora tenha acordado com o clube gaúcho ao final do mês.

A corrida abriu uma série de oito eventos, que culminam no jogo com o Peñarol, dia 6 de abril, na reabertura oficial do estádio. No dia antes, uma festa relembrando a história do local acontece, denominada Os Protagonistas, terá presença dos ídolos colorados. No dia 17 deste mês, acontece o Dia do Colorado, quando os consulados irão arrecadar alimentos para doar a instituições de caridade. Durante o verão, torcedores responderão a um quiz em cidades no litoral e os quatro melhores disputam a final, antes do jogo com os uruguaios. Há ainda a contagem regressiva para a reabertura com um painel de LED e o jantar de aniversário do clube, dia 4.

Cheerleaders do clube marcaram presença na corrida (Foto: Divulgação/Internacional)