icons.title signature.placeholder Gabriel Rodrigues e Eduardo Moura
13/11/2013
13:54

Cris não teve uma passagem que deixou saudades na torcida do Grêmio. Com falhas e expulsões em jogos decisivos, o jogador era constantemente vaiado, principalmente nos seus últimos jogos pelo clube. Agora, no Vasco, o zagueiro volta a enfrentar o ex-clube, o qual já enfrentou na estreia pelo cruz-maltino, mas, dessa vez, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, às 19h30.

E o jogo desta noite é importante para os dois clubes. O Vasco tentar se manter fora da zona de rebaixamento, enquanto o Grêmio, que não vence há sete jogos, tenta se manter no G4:

- É um jogo decisivo para as duas equipes. O Vasco saiu da zona e quer continuar fora. Temos dois jogos fora, então, a equipe tem que estar bem concentrada para não entrar na zona vermelha. Ao contrário do Grêmio, que quer continuar no G4. São situações parecidas, com a mesma vontade de ganhar. Pelo Grêmio, pela pressão que vai existir, por estar numa fase sem estar ganhando... - disse o zagueiro Cris.

O correspondente do LANCE!Net no Rio Grande do Sul, Eduardo Moura, lembrou da passagem do zagueiro no clube gaúcho:

- A passagem de Cris pelo Grêmio não poderia ter sido pior. Indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o experiente zagueiro chegou para ser o xerife da defesa na disputa da Libertadores. Mas parece ter encarnado tal figura de maneira muito forte. Contra Fluminense e Santa Fé, acabou expulso. Principalmente na segunda partida, prejudicou bastante o Grêmio, já que deixou o time com um a menos e ainda deu um pênalti para os colombianos, que se classificaram pelo gol marcado em Porto Alegre. Não conseguiu o destaque esperado após os anos de sucesso na França.