icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
10:15

A equipe Williams, dos brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr, divulgou na manhã desta quinta-feira, em Londres (ING), a nova pintura do carro FW36, o modelo da temporada de 2014. Além disso, o time britânico oficializou a empresa italiana de bebidas Martini como sua patrocinadora máster.

O novo carro da Williams, com um design retrô, parece estar agradando aos fãs da principal categoria do automobilismo. Correspondente de Fórmula 1 do LANCE!Net, Luis Fernando Ramos explicou a opção da equipe e elogiou o modelo, classificando como "o mais bonito do grid":

Opinião de Luis Fernando Ramos, correspondente do LANCE!Net

"É muito bom ver uma equipe de Fórmula 1 prestando tributo à história da categoria. Claro que a parceria da Williams com a fabricante de bebidas Martini é fundamentada num interesse comercial. Mas a escolha de um visual mais limpo, com predominância, foi muito inteligente e remete ao carro da Brabham dos anos 70, utilizado pelo brasileiro José Carlos Pace. O macacão também é uma atualização do utilizado naquela época. O time também faz uma homenagem especial a Ayrton Senna. Ao invés do logotipo do "S" que normalmente utilizava, colocou uma imagem do rosto do piloto e a frase "Ayrton Senna sempre" neste ano que marca o 20º aniversário do acidente fatal em Ímola. No geral, ficou na minha opinião a pintura mais bonita do grid. Mas o lendário Enzo Ferrari dizia que "carro bonito é o que vence corridas". Vai ser interessante acompanhar se a Williams conseguirá isso este ano."