Corre! Corinthians tem seis dias para contratar reforços de fora do Brasil

Fabio Azevedo (Foto: Divulgação/CBV)
Fabio Azevedo (Foto: Divulgação/CBV)

Escrito por

O Corinthians viverá uma corrida contra o tempo nos próximos seis dias. Focado em trazer até quatro nomes para reforçar o elenco do técnico Mano Menezes, o Timão tem até o fim do próximo dia 31 (segunda-feira) para trazer atletas que atuam no exterior.

Isso porque a janela de transferências internacionais fecha exatamente nesta data. Depois de um longo processo de observação e filtragem, a diretoria de futebol deve, enfim, avançar nas negociações.

Ciente de que dificilmente conseguirá nomes de peso dentro do Brasil, a cúpula aponta principalmente para o mercado sul-americano, no qual as quantias a se investir são consideradas mais baixas. Membros da comissão técnica, inclusive, estiveram na Argentina para acompanhar jogos da Libertadores e voltaram com opções, que ainda são tratadas em sigilo.

– Se eu disser que estamos observando, o preço vai subir e a realização do negócio será difícil. Por isso não falo. Não é querer esconder. Essas coisas precisam ser tratadas internamente. Olhamos vários jogadores com a nossa equipe de avaliação. As escolhas vão recair sobre alguns que possam significar reforços – explica Mano Menezes.

As posições procuradas pelo Corinthians também já estão definidas: um lateral-direito para brigar por posição com Fagner; dois atacantes para o clube repor a saída de Pato e provavelmente a de Emerson; e um zagueiro, de preferência canhoto, característica que falta ao grupo. Um nome de meio de campo, caso apareça como oportunidade de mercado, também não está descartado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter