icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/12/2013
18:59

A torcida do Coritiba pode respirar aliviada. Neste domingo, o Coxa visitou o São Paulo em Itu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0, com gol de Luccas Claro. Com isso, o Alviverde paranaense acabou com as chances de ser rebaixado. A partida foi disputada no interior paulista por conta de uma punição imposta ao Tricolor, que viu sua torcida entrar em confronto com a Polícia Militar no Morumbi durante o clássico com o Corinthians, no dia 13/10, também pelo nacional.

O São Paulo foi o primeiro a assustar, logo aos sete minutos. Ganso recebeu de Douglas, fintou o zagueiro e bateu de dentro da área, mas a bola explodiu na trave. Porém, a partir daí, o Coritiba assumiu o controle do jogo. A equipe paranaense pressionou até abrir ao placar aos 29 minutos com Luccas Claro, que, após cruzamento, viu Leandro Almeida ganhar a jogada aérea e escorar para ele fuzilar de perna esquerda.


Luccas Claro fez o gol do Coxa (Foto: Miguel Schincariol/LANCEPress)

Em vantagem, o Coritiba diminuiu o ímpeto e deixou o São Paulo assustar duas vezes, as duas com Ademilson. Na primeira, aos 35 minutos, ele finalizou da meia-lua, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Vaná. Depois, aos 44, recebeu dentro da área e tentou bater duas vezes, mas foi travado pela defesa em ambas.

No início do segundo tempo, o Coxa ficou perto de ampliar sua vantagem. Aos nove minutos, Alex, dentro da área, recebeu cruzamento feito da direita e bateu forte, de primeira, com a perna esquerda. A bola explodiu no travessão.

O São Paulo levou perigo aos 27 minutos. Reinaldo pegou sobra em seu setor, pela esquerda, e surpreendeu ao tentar colocar com o pé direito, que não é o forte. A bola passou com perigo à esquerda do gol. Logo em seguida, aos 29, Lincoln foi ao fundo, cruzou para trás e viu o zagueiro Antônio Carlos acertar a trave de sua própria meta. Aos 44, Douglas cruzou e a bola passou por Aloísio, que estava impedido, assustando a torcida paranaense. O time visitante ainda reclamou de pênalti do lateral são-paulino em Lincoln no minuto seguinte.

Apesar dos lances de perigo, o ritmo da partida caiu no segundo tempo. O Coritiba passou a administrar o resultado, enquanto o São Paulo, sem objetivos na rodada, não teve ímpeto para buscar o empate. Assim, o Coxa garantiu a vitória por 1 a 0 e a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data-Hora: 8/12/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público/renda: R$ 96.302,00/9.220 pagantes
Cartões amarelos: Denilson, Luis Fabiano, Rodrigo Caio (SAO); Victor Ferraz, Júnior Urso, Vná (COR)
Cartão vermelho: Nenhum
Gol: Luccas Claro, 28'1ºT (0-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Antônio Carlos, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas, Denilson, Paulo Henrique Ganso e Reinaldo; Ademilson (Aloísio - 23'2ºT), Welliton (Silvinho - intervalo) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

CORITIBA: Vaná; Victor Ferraz (Germano - 20'/2ºT), Luccas Claro, Leandro Almeida e Diogo; Willian, Júnior Urso, Gil, Carlinhos (Chico - 41'2ºT) e Alex (Lincoln - 28'2ºT); Julio Cesar. Técnico: Tcheco.