icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
20:21

Na tarde desse sábado a torcida do Coritiba lotou o Couto Pereira confiante na conquista da vaga nas semi-finais. Como estava em jogo a classificação para a semifinal da competição, as duas equipes foram a campo focadas na vitória para avançar de fase.

Depois da vitória fora de casa, na primeira partida contra o Rio Branco, o Coxa poderia até perder por um gol de diferença que avançaria na competição.

O Coritiba apostava na força da torcida jogando em casa, já que não perde em seu estádio desde o dia 16 de novembro, quando o Criciúma venceu o Coxa por 2 a 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o torcedor do Rio Branco precisava de três gols para eliminar o rival, ou dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

O JOGO

O time de Dado Cavalcanti foi a campo disposto a resolver logo a partida. O meio campo do Coritiba dominou as ações com Alex, que fez dois gols no jogo de ida, distribuindo com maestria o jogo.

Mas o Rio Branco entrou em campo disposto a fazer o Coritiba suar pela vaga. Mesmo com os salários atrasados os jogadores do Rio Branco começaram o jogo pressionando e atacando sem medo.

Em jogada rápida, Bismarck chutou de fora da área, o goleiro Vanderlei espalmou e no rebote Junior Capixaba mandou para o fundo da rede. A torcida do Coxa reclamou muito do goleiro Vanderlei no lance do gol mas a tentativa de defesa caiu no pé do atacante adversário.

SEGUNDO TEMPO

Buscando empatar o jogo e não correr o risco de levar o segundo o técnico do coxa mandou a campo Keirrison e Norberto. Abrindo mão de um jogador de meio campo e acrescentando um atacante de área o Curitiba aumentou o volume de jogo e definiu com perigo três vezes nos quinze minutos iniciais. Com Alex chutando de bico na trave do Rio Branco e quase empatando.

A pressão do Coxa deu resultado aos vinte e cinco minutos da etapa final, Alex dominou na entrada da área e com um toque de classe deixou o  Keirisson na cara do goleiro Thiago, o atacante não teve dificuldade e colocou no canto para empatar.

O gol acabou com a disposição do Rio Branco que via a chance de classificação diminuir junto com o crescimento do volume de jogo do Curitiba. Logo depois, aos trinta minutos, Alex deu mais uma amostra da sua habilidade. Em uma falta no bico da área o meia colocou a bola com perfeição no ângulo esquerdo superior do goleiro que não teve nenhuma chance. Golaço do Alex.

Com a vitória o time de Coritiba vai enfrentar o Maringá na semi-final.

Enquanto isso Londrina e Paraná jogam amanhã contra JMalucelli e Atlético respectivamente. Paraná e Londrina jogam por um empate em casa para chegar a semi-final na medida em que ganharam fora de casa no jogo de ida.

Veja os jogos das quartas de final do Campeonato Paranaense:

22/03 - Sábado

Maringá 1 x 0 Prudentópolis - Estádio Willie Davids

Coritiba 2 x 1 Rio Branco-PR - Estádio Couto Pereira

23/03 - Domingo

Londrina x JMalucelli - Estádio do Café

Paraná x Atlético-PR - Estádio Durival de Britto