icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/07/2014
14:58

A diretoria do Coritiba confirmou a saída do lateral-direito Abner, uma das revelações das categorias de base do Coxa. Segundo Anderson Barros, diretor de futebol do clube, a rescisão de contrato com o jogador estava programada desde o início do ano, mas só foi concluída nesta semana.

No início da temporada, o Coritiba vendeu os direitos econômicos de Abner a um grupo de empresários estrangeiros, mas as negociações congelaram quando o jogador sofreu o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, deixando-o parado por quatro meses.

- A proposta foi boa e o Coritiba achou interessante vender parte de seus direitos econômico. Ainda ficou uma pequena parte, mas agora o Coritiba não tem mais relação com o jogador - informou Anderson Barros.

Cogitado em diversos clubes europeus, Abner segue treinando no Paraná enquanto espera os empresários negociarem seu contrato. Como já não é mais jogador do Coritiba - sua rescisão já foi publicada no BID da CBF - o lateral está treinando nas instalações do PSTC, clube de Londrina onde Abner jogou na infância. A permanência do jogador não interessava ao Coritiba, que tem opções para o seu lugar.

- Temos o Denner, que está sendo trabalhado, e o Paulo Otávio, garoto nosso da base, que também tem condições - completou Anderson Barros.