icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
18:42

O Coritiba recebe o Paysandu, às 21h desta quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Esse será a terceira vez que esse duelo acontece. Em 1991 e 2012, o Coxa eliminou o Papão da Curuzu na competição nacional.

A equipe paranaense entra em campo tentando repetir o desempenho que o levou às finais em 2011 e 2012, contra Vasco e Palmeiras, respectivamente. Entretanto, em 2013, o alviverde foi eliminado na segunda fase por uma equipe da região Norte, o modesto Nacional-AM.
Nesta edição da Copa do Brasil, os paranaenses tiveram pelo caminho o Cene (MT) e a Caldense (MG).

O capitão coxa-branca, Alex, comentou sobre o histórico recente do time na Copa do Brasil e pediu ajuda do torcedor para a partida decisiva:

– O clube chegou duas vezes à final, nos dois últimos anos, e isso é importante, temos que acreditar. O jogo do Paysandu é decisivo sim, não adianta visualizarmos as fases mais agudas sem passarmos pelo Paysandu. Então, contamos com o apoio do nosso torcedor dentro do Couto Pereira – disse Alex.

O elenco teve grande desgaste físico na partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão, mas o técnico Celso Roth levará força máxima para o jogo visando à classificação às oitavas. Sete jogadores revelados no Alto da Glória foram relacionados para a partida. As ausências são do lateral-esquerdo Carlinhos, que cumpre suspensão automática por ter recebido cartão vermelho contra a Caldense, e do zagueiro Wellinton e do meio campo Germano, por razões físicas.

Já o Paysandu vive a efervescência da briga judicial com o Brasilia pelo título da Copa Verde e convive com a péssima campanha na Série C - é o oitavo colocado com oito pontos. No domingo, o time da Curuzu perdeu para o Treze (PB), pela Terceirona e busca uma vitória para dar novos ânimos à equipe.

Apesar dos problemas, o Bicolor tenta voltar suas forças para o confronto desta quinta. Nesta edição da Copa do Brasil, os paraenses eliminaram o Maranhão, e o Sport.

O Papão da curuzu não poderá contar com os atacantes Jefferson Maranhense e Raul, pois já haviam atuado por outras equipes na Copa do Brasil, além do atacante Gabriel Barcos que rescindiu contrato nesta semana. Com esses desfalques, o técnico Vica tem encontrado dificuldades montar seu time titular.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PAYSANDU

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-hora: 31/07/2014 - 21h
Árbitro:  Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior (PE)

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida (Bonfim) e Dener; Baraka, Robinho, Dudu e Alex; Keirrison e Zé Love - Técnico Celso Roth

PAYSANDU: Douglas; Yago, Charles, Renie e Augusto Recife; Airton, Ruan, Ze Antonio e Gabriel;  Heverton e Dennis - Técnico: Vica