icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
13:03

O treinamento do elenco do Coritba nesta quinta-feira (19), realizado no CT da Graciosa, teve como foco a recuperação física dos jogadores. Em atividade comandada pelo fisiologista Altamiro Bottino e pelo preparador físico Glydiston Ananias, os atletas realizaram um teste de recuperação intermitente, chamado de teste ioiô.

Segundo o preparador físico, essa atividade simula situações de jogo e leva os jogadores ao extremo, concendendo aos avaliadores informações sobre força e principalmente resistência aeróbica. Essa é mais uma das atividades planejadas para esta intertemporada, com o objetivo de ceder à comissão técnica dados que permitam um mapeamento do grupo, de acordo com as características de cada jogador.

- O objetivo do teste de hoje é avaliar a potência aeróbica, isso facilita para a gente na preparação física a montar a carga de trabalho respeitado a individualidade do atleta. Isso já vinha sendo feito no clube e a gente está mantendo este mesmo perfil. Isso vai ajudar muito na hora de confeccionar a planilha de treino a determinar as velocidades os ritmos que cada um tem que cumprir quando fazer um treino sem bola - afirmou Altamiro Bottino, fisiologista recém-contratado do Coritiba.

Os jogadores do Coxa voltam a treinar nesta sexta-feira, com atividades em dois turnos no CT da Graciosa.