icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2014
10:00

A goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG que culminou na eliminação do Corinthians na Copa do Brasil parece ainda não ter sido esquecida. Após bater o Grêmio por 1 a 0 na noite deste domingo, na Arena Corinthians, e encaminhar a classificação para a Copa Libertadores de 2015, Mano Menezes mostrou que tragédia no Mineirão serviu de aprendizado para o elenco corintiano.

- Gostaríamos de ter vencido antes. Mas se olhar para o lado na tabela foi regra para todas as equipes, ninguém fez sequência que desse salto, a gente também. Hoje nossa equipe já é outra equipe, sofremos uma derrota dura na Copa do Brasil, certamente aprendemos determinadas coisas lá. Da pior maneira que tem, derrota acachapante, mas você mostra, eles assimilam, e hoje estamos a oito partidas sem perder e fazendo a quarta vitória em sequência - disse o treinador.

Outro a lembrar da desclassificação para o Galo foi Petros. Segundo o meio-campista, a equipe carregava o peso da eliminação da Copa do Brasil nos duelos do Campeonato Brasileiro.


- Carregamos esse peso de classificar para a Copa Libertadores desde a tragédia do Mineirão e hoje conseguimos esse feito tão importante para todos nós - argumentou o corintiano.

O Corinthians chegou aos 66 pontos, estacionando na terceira colocação do Brasileiro, abrindo cinco pontos de vantagem para o quinto colocado Atlético-MG. O próximo desafio alvinegro será no domingo, contra o Fluminense, às 17h, no Maracanã.