icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/02/2015
10:56

A decisão da Federação Paulista de Futebol, que acatou pedido do Ministério Público, de estabelecer torcida única no primeiro clássico entre Palmeiras e Corinthians no Allianz Parque revoltou a torcida corintiana. Com faixas penduradas no Parque São Jorge, os torcedores alvinegros protestaram contra a medida para o jogo deste domingo, pelo Campeonato Paulista.

- No dia em que a Fiel não puder entrar no estádio, o time não vai entrar em campo – dizia as faixas estendidas na sede do Timão. A frase foi atribuída ao ex-presidente corintiano Vicente Matheus.

O Corinthians também não aceita a decisão da FPF de colocar apenas torcedores do Verdão no Dérbi. O clube divulgou na noite desta quinta-feira que irá à Justiça para que seus torcedores possam acompanhar o clássico dentro do estádio.

Segundo os envolvidos, a decisão foi tomada por medida de segurança. Existe um preocupação real com uma possível retaliação de corintianos pela morte de um membro da Gaviões da Fiel, em janeiro. Em um primeiro momento, a FPF resistiu à ideia por não querer abrir uma exceção para os demais clássicos do Campeonato Paulista. Mas acabou cedendo e confirmando a decisão por meio de nota oficial.