icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2014
16:23

A Arena Corinthians recebe neste domingo a final da Copa Danone das Nações. Acostumado a jogar no novo estádio do Timão, o lateral-direito Fagner já participou de uma edição deste que é o maior torneio de futebol infantil do mundo. O corintiano, hoje com 25 anos, lembra com carinho dos tempos de infância.

– Eu joguei na França e lembro até hoje. Foi uma experiência única. Com pouca idade, você acaba criando o espírito da disputa, conhece culturas diferentes e enfrenta crianças de outros países. É algo muito especial – comentou o camisa 35 do Corinthians.

Fagner começou a carreira na base do Corinthians, sua equipe atual. Teve passagens por Vitória e Vasco, além de ter jogado por dois clubes europeus: o PSV (HOL), entre 2007 e 2008, e o Wolfsburg (ALE), entre 2011 e 2013. Nas categorias inferiores, fez parte do conjunto da seleção brasileira sub-20, em 2007.

– Na realidade, nessa idade (criança) tudo é lindo e maravilhoso. Somente com o tempo é que as coisas vão acontecendo. Mas, se quiser vencer, precisa estar focado desde muito cedo – destacou o atleta alvinegro.

– Eu sempre sonhei em ser jogador já com 10, 12 anos, mas ao mesmo tempo nunca abandonei os estudos. Existe muita concorrência no futebol e eu sabia que, se não conseguisse, teria os estudos como conhecimento para fazer outra coisa – acrescentou o camisa 35 do Corinthians.

Com ingressos a R$ 5, a organização da Danone Copa das Nações comercializou mais de 30 mil entradas para a final da competição. Não há mais bilhetes à venda. A Arena Corinthians chegou a ser elogiada pela imprensa internacional como palco da competição infantil.

O TORNEIO

A final da Danone Copa das Nações de 2014 terá a participação do embaixador mundial, Zinédine Zidane, e do padrinho nacional, Cafu. A competição será realizada pela primeira vez no Brasil, reunindo mais de 380 crianças de 10 a 12 anos, de 32 países. O Cruzeiro, campeão da edição nacional, será o representante brasileiro no torneio.

Em 2013, a final mundial aconteceu em Wembley, na Inglaterra, e teve a França como campeã. Um time brasileiro já ganhou a disputa: em 2011, os garotos da base do Fluminense venceram no estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha).