icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2013
09:02

Depois de derrotar Fluminense e Coritiba por 1 a 0, o Corinthians viu seu ambiente de trabalho melhorar consideravelmente. Desacreditado, o time que até então brigava para atingir sua 'zona de segurança' contra o rebaixamento, voltou a sonhar com a possibilidade de uma vaga na Libertadores de 2014. A oficialização da saída de Tite, no entanto, pode deixar o ambiente tenso, como pôde ser visto no treinamento desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

Para o lateral Diego Macedo, que tem sido um reserva frequentemente utilizado por Tite (principalmente no meio-campo), os jogadores não devem trazer para dentro do gramado o clima de indefinição. A missão é administrar a turbulência e dar sequência ao momento positivo nas quatro rodadas finais do Brasileirão - os adversários serão Vasco, neste domingo, na volta ao Pacaembu, Flamengo, Internacional e Náutico.

- São duas vitórias seguidas e, mesmo nesse momento, estamos pensando só em ganhar os jogos. Primeiro conseguimos atingir nossa zona de conforto, nem pensamos mais nesse assunto de rebaixamento. Quando ganhamos do Coritiba comemoramos no vestiário, nos abraçamos, e agora é sonhar com Libertadores. Nossa obrigação é coroar a torcida com uma vitória no Pacaembu - afirmou Macedo em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira.

Com contrato válido até maio de 2014, Diego Macedo atuou nos últimos quatro jogos do Corinthians no Brasileirão. Ele saiu jogando contra o Santos, no lugar do suspenso Romarinho, e foi reserva acionado diante de Vitória, Fluminense e Coritiba.

- Estou entrando em todos os jogos e feliz pela confiança que estão depositando em mim.