icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/06/2014
17:30

Integrado ao elenco do Corinthians há pouco mais de uma semana, o paraguaio Ángel Romero prometeu aproveitar a oportunidade de vestir a camisa do Timão. Em entrevista divulgada no site oficial do clube, o atacante de 21 anos de idade agradeceu o apoio recebido tanto da torcida quanto dos novos companheiros e exaltou a realização do "sonho" defender a equipe do Parque São Jorge.

– Fiquei contente por um clube tão grande quanto o Corinthians demonstrar interesse em mim. Venho para trabalhar e dar tudo por essa camisa. Era um sonho jogar aqui, então não vou jogar fora a chance que recebi. Darei de tudo a cada partida. Quero agradecer o apoio e as mensagens que tenho recebido. Vai, Corinthians! – disse o novo jogador do Timão.

Segundo Romero, o sonho de jogar pelo Corinthians tem origem em seus tempos de brincadeiras de infância com o irmão gêmeo Óscar Romero, ex-parceiro de time no Cerro Porteño. O reforço alvinegro contou que, quando travava duelos de futebol no videogame com seu irmão, escolhia o Alvinegro Paulista, preterindo os times de seu país.

– Quando eu era criança, eu jogava videogame com meu irmão gêmeo e sempre escolhíamos ele na Argentina, o Boca Juniors, e eu no Brasil, o Corinthians. Sempre me identifiquei com o clube, acompanhava de longe e agora estou aqui em um sonho cumprido – comentou o paraguaio.

Romero, bem como o restante dos jogadores do Corinthians, estão concentrados em Extrema (MG) desde o último dia 16 de junho. Em meio a treinos na academia e no campo do hotel-fazenda em que está hospedado, o atacante já ganhou até apelidos dos demais atletas alvinegros.

– Os companheiros me receberam bem, são todos boas pessoas. É um grupo muito interessante, com gente que demonstra humildade e por isso estou me adaptando rápido. Eles me zoam por causa do cabelo, mas seguramente mais para a frente eles vão se adaptar a isso – afirmou o jogador.

Sob atenção especial de Mano Menezes, Ángel Romero terá sua primeira oportunidade de entrar em campo pelo Corinthians no próximo dia 6 de julho, em amistoso contra o Uberaba. Oficialmente, o Timão volta a disputar uma partida apenas em 17 de julho, contra o Internacional, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão.