icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
23/07/2014
18:54

Os ingressos destinados à torcida do Palmeiras para o primeiro Dérbi da Arena, que acontece neste domingo, serão vendidos pelo Corinthians. A pedido da diretoria alviverde, o departamento de arrecadação do Timão será responsável pela comercialização dos dois mil bilhetes do setor Sul, localizado atrás de um dos gols. A venda deve acontecer a partir desta sexta-feira nas bilheterias do Pacaembu - corintianos, que já esgotaram três setores por meio da internet, comprarão nos tradicionais postos.

Será a primeira vez que isso acontecerá com os clubes da maior rivalidade da cidade. Desde que alvinegros e alviverdes decidiram não utilizar mais o Morumbi para a disputa do clássico, no início da temporada 2009, a pequena carga do visitante sempre foi responsabilidade do respectivo clube.

A decisão da diretoria do Palmeiras de não se envolver na venda para o primeiro Dérbi da Arena é consequência das confusões que ocorreram durante o Paulistão deste ano, quando houve aglomeração e confusão nas bilheterias do Palestra Itália antes do duelo com o Corinthians e da invasão e depredação da sede do programa de sócio-torcedor antes do jogo contra o Santos.

A logística para a chegada dos dois mil palmeirenses à Arena Corinthians será definida na manhã desta sexta-feira, em reunião que acontecerá na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar com as presenças de dirigentes e líderes das torcidas organizadas dos dois clubes, além dos responsáveis pelos órgãos de transporte e segurança da cidade.