icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
12:04

O Corinthians será o único clube não-europeu que participará da Aegon Future Cup, torneio sub-17 disputado em Amsterdam (HOL), mais precisamente nas instalações do Ajax. Serão oito equipes, que estarão divididas em dois grupos. No Grupo A, além do anfitrião, estão Liverpool (ING), Corinthians e Celtic (ESC). No Grupo B, Milan (ITA), Benfica (POR), Fenerbahce (TUR) e Anderlecht (BEL). Os dois primeiros colocados avançarão à semifinal e os outros se enfrentarão para a disputa do quinto lugar. O torneio é disputado entre os dias 19 e 21 de abril.

No início do ano, a equipe do técnico Rodrigo Azevedo Leitão já tinha disputado outro torneio internacional, a Copa Santiago de Futebol Juvenil. O Timão fez boa campanha e chegou à final contra o Internacional, que foi melhor na decisão por pênatis após empate no tempo normal.

COPA DO BRASIL SUB-17

O Corinthians está nas oitavas de final da Copa do Brasil sub-17. A equipe alvinegra não tomou conhecimento do Criciúma e, depois de vencer em Santa Catarina por 3 a 2, goleou na cidade de Limeira (SP) por 5 a 0. Léo, Malcom, Arthur e Guilherme Mantuan (2) marcaram os gols da partida.

AEGON FUTURE CUP, NA HOLANDA:

Grupo A:
AFC Ajax (HOL)
Liverpool FC (ING)
SC Corinthians Paulista
Celtic FC (ESC)

Grupo B:
AC Milan (ITA)
SL Benfica (POR)
Fenerbahce (TUR)
RSC Anderlecht (BEL)

Dia 19 de abril:

Ajax x Celtic
Corinthians x Liverpool
Milan x Benfica
Fenerbace x Anderlecht
Ajax x Corinthians
Liverpool x Celtic
Benfica x Anderlecht
Milan x Fenerbahce

Dia 20 de abril:

Milan x Anderlecht
Benfica x Fenerbahce
Ajax x Liverpool
Celtic x Corinthians
2º do A x 1º do B
1º do A x 2º do B

Dia 21 de abril:

4º do A x 4º do B
3º do A x 3º do B
Semifinal
Final