icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
04/04/2014
09:02

O Corinthians está apenas por assinaturas de contrato para anunciar o empréstimo de Emerson Sheik para o Botafogo. Depois da reunião entre os dois clubes na noite da última quinta-feira, realizada no Rio de Janeiro através do diretor de futebol Ronaldo Ximenes, os clubes já começaram a trocar documentos entre os departamentos jurídicos para sacramentar o negócio. O anúncio oficial deve sair até segunda-feira.

Após semanas de conversas e recusas do próprio jogador, o Timão, enfim, está muito próximo de conseguir seu objetivo. Durante o encontro, ficou decidido que o atacante fica em General Severiano até dezembro deste ano. No acordo, o time carioca concordou em pagar R$ 260 mil por mês a Emerson, quantia referente a metade de seus salário - R$ 520 mil/mensais. Neste momento, só uma tragédia faria a transferência dar errada.

Mesmo assim a questão do dinheiro ainda precisa de alguns ajustes. Isso por que Sheik exige garantias financeiras do Bota, que deve pelo menos dois meses de salários para seus jogadores. No entanto, conforme discutido no encontro entre as partes e seu agente, Reinaldo Pitta, isso não deverá ser problema, já que existe a promessa de que assim que a renda do clube for desbloqueada na Receita Federal haverá uma normalização dos vencimentos. Ainda segundo o Alvinegro Carioca, a quantia que terá de desembolsar por Sheik está dentro do orçamento.

Assaf: Sheik pode ser um ótimo reforço para o Botafogo

Depois de indas e vindas, quando o próprio Emerson se negava deixar o Parque São Jorge, as conversas andaram. Tudo começou em uma reunião na última terça-feira entre o prório diretor, o presidente Mário Gobbi e o agente do jogador Reinaldo Pitta. Após ver o camisa 11 rejeitar ofertas de outros clubes, o Corinthians deixou de tentar um papo mais amigável e explicou que Sheik não está mais nos planos ao empresário, que entendeu a situação e prometeu conversar com o seu cliente.

Com um "ok" de Pitta, os paulistas voltaram a intensificar as conversas com o Botafogo, principal interessado. Com a vontade mútua das partes, Ronaldo Ximenes resolveu por si só viajar até o Rio de Janeiro nesta quarta-feira para resolver a novela de vez. O papo, segundo apurado pelo LANCE!Net, não durou muito tempo, já que a negociação estava bastante adiantada.

Emerson deixa o Corinthians com 23 gols marcados em 138 jogos. No Timão ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, Copa Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes da FIFA de 2012, Campeonato Paulista de 2013 e aRecopa Sul-Americana também em 2013.