icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
19/03/2014
15:45

Jogar em Feira de Santana (BA), não é uma grande novidade para o Corinthians. Local da estreia pela Copa do Brasil 2014, contra o Bahia de Feira, na noite desta quarta-feira, a cidade traz boas lembranças ao Timão que, em três partidas, tem 100% de aproveitamento por lá.

A primeira aparição dos alvinegros no estádio Joia da Princesa foi ainda em 1958, em um amistoso contra o Fluminense de Feira. O Corinthians venceu o duelo por 2 a 1, com gols marcados por Paulo e Rafael. O encontro aconteceu no dia 2 de fevereiro daquele ano.

Já a segunda ida do Timão a Feira trouxe um placar para jamais ser esquecido. Contra o próprio Bahia de Feira, no mesmo Joia da Princesa, os paulistas voltaram para casa com uma vitória por 7 a 0, no dia 23 de janeiro de 1968. O duelo também foi amistoso e teve gols de Flávio (2), Marcos (2), Tales, Rivelino e Gilson Porto.

A última vez que o Corinthians foi até a cidade do interior baiano foi em 2008, pela disputa da Série B do Brasileirão. Como o Bahia não podia atuar na Fonte Nova por causa de reformas, o jogo foi transferido para Feira de Santana. Com uma campanha intacta na segundona, o Timão aplicou um 3 a 0 nos donos da casa no dia 18 de outubro. Quem marcou os gols foram Morais e Dentinho duas vezes.

Se depender do desempenho alvinegro em Feira, as chances de classificação nesta Copa do Brasil são grandes. No total, foram 12 gols marcados e apenas um sofrido na cidade.