icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2014
18:50

Os departamentos de marketing e comunicação de Corinthians e Santos decidiram promover o clássico que será disputado neste domingo, às 19h30, de uma maneira inovadora. Com mensagens a favor da paz nos estádios e contra o racismo, os clubes estão lançando postagens conjuntas em redes sociais desde a manhã desta sexta-feira até domingo, data da partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A primeira postagem das contas oficiais no Instagram e no Facebook dos clubes foi uma montagem com Aranha e Edu Dracena, do Santos, ao lado de Fábio Santos e Guerrero, jogadores do Corinthians. Junto com os símbolos dos dois clubes, as hashtags "Somos Todos Iguais" e "Clássico Alvinegro", que são os motes da campanha nas redes sociais.

Mais tarde, os clubes postaram imagens de ídolos que tiveram passagens pelo adversário. Na página do Corinthians o homenageado foi Neto, campeão brasileiro de 1990 e que teve passagem discreta pela Vila Belmiro em 1994. Já na conta do Santos foi publicada a foto de Serginho Chulapa, campeão paulista de 1984 justamente sobre o Corinthians, clube que viria a defender no ano seguinte, sem tanto sucesso. Nestas publicações há uma hashtag pedindo paz no clássico alvinegro deste domingo, na Arena Corinthians.

"A iniciativa "#ClássicoAlvinegro", idealizada em conjunto por Santos e Corinthians, tem como objetivo valorizar a partida deste domingo. Mostraremos aos torcedores dos clubes que é possível torcer sem violência, de forma sadia. É o primeiro passo para que ambos os clubes possam se aproximar cada vez mais", diz pronunciamento do departamento de marketing do Peixe, que ainda promete "novas ações" nos próximos encontros entre o Peixe e o Timão.