icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
15:39

O primeiro duelo do III Mundialito de clubes de Beach Soccer deu Corinthians, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, pela abertura da competição, neste domingo, em Copacabana. Diante de 2.500 pessoas que lotaram a arena, alvinegros, atuais campeões brasileiros, e rubro-negros, vice-campeões mundiais, levaram à praia o clima dos estádios, num jogo emocionante, debaixo de sol forte e com muito calor, válido pelo Grupo B do torneio.

Bruno Xavier, autor do gol da vitória, ressaltou a força do grupo e fez um agradecimento especial ao camisa 1 corintiano.

- Temos um grupo muito unido. Foi importante começar a competição com vitória, o Flamengo é um grande time, jogava em casa e todos estão de parabéns pelo empenho. Temos que agradecer ao Mão pelo ótimo trabalho que fez, a defesa no pênalti foi fundamental para que saíssemos daqui hoje com esse bom resultado - afirmou Bruno Xavier..

Para o experiente Benjamin, do Rubro-Negro, algumas falhas foram cruciais para o resultado negativo no primeiro confronto, mas garantiu que o time saiu tranquilo.

- Faltou um pouco de tranquilidade. Era uma estreia, sempre um jogo difícil, nervoso, enfrentamos a base da Seleção Brasileira e o objetivo era a vitória. Lutamos, falhamos um pouco na marcação, mas criamos chances, tivemos oportunidades e vamos crescer ao longo do campeonato, com certeza. Saímos de cabeça erguida - comentou o atacante Benjamin, eleito ‘Melhor Jogador’ do Mundialito de Clubes do ano passado.

Os dois clubes voltam às quadras na próxima quarta-feira. O Timão encara o Peñarol, às 14h45, já o Timão encara o Milan(ITA), às 17h15.

FLAMENGO 1 x 2 CORINTHIANS

Flamengo: Willian, Casé, Eudin, Datinha e Benjamin. Entraram: Toinho, Digo e Leo. Técnico: Rodrigo ‘Chumbinho’ Stockler
Corinthians: Mão, Daniel, Fernando DDI, Bruno Xavier e Bruno Malias. Entraram: Coimbra, Anderson, Rafinha e André. Técnico: Gilberto Costa
Arbitragem: Micke Palomino (Peru), Hernan Fernandez (Argentina), Ivo Moraes (Brasil) e Felipe Duarte (Brasil)
Gols: Benjamin aos 1’12” do 1º tempo (Flamengo) / André aos 7’10” do 2º período e Bruno Xavier aos 8’28” do 2º período (Corinthians)