icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2014
20:38

Nesta terça-feira, o Corinthians recebeu no espaço nobre do Parque São Jorge os familiares do jogadores que atuaram pelo clube em 1914. Naquele ano, o Timão conquistou o seu primeiro título desde à sua fundação, que ocorreu em 1910. O Alvinegro derrotou o Campos Elyseos por 4 a 0 no Parque Antarctica, estádio comprado depois pelo arquirrival Palmeiras, e levantou a taça com uma rodada de antecedência. No dia 8 deste mês, completará 100 anos da inédita conquista.

Em entrevista ao site oficial do clube, Valter Police, neto do médio-volante Francisco Police, agradeceu a diretoria do Corinthians por lembrarem dos atletas que deram a primeira taça ao Timão. Ele se disse bastante orgulho e revelou que o seu sangue é "preto e branco" através do seu avô.

- É um sentimento de muito orgulho fazer parte dessa família. Temos muito a agradecer ao meu avô por ter deixado essa herança de sermos corintianos antes de nascermos. É um momento de glória poder participar dessa celebração - completou.

O troféu ficará exposto até o próximo sábado (8) no Parque São Jorge. No domingo, os familiares desfilarão com a taça pelo gramado da Arena Corinthians, antes do clássico contra o Santos, pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.